PROJETOS

A associação desenvolve projetos desde 2007, que visam buscar recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal (link). Apesar de ainda não termos conseguido a aprovação de nenhum projeto, seguimos continuamente melhorando nossos projeto e reenviaremos com as devidas sugestões de acertos, além de desenvolvermos novos.

A Lei nº 11.438/06, ou simplesmente Lei de Incentivo ao Esporte, estabelece benefícios fiscais para pessoas físicas ou jurídicas que estimulem o desenvolvimento do esporte nacional, através do patrocínio/doação para projetos desportivos e paradesportivos.

Podem contribuir para os projetos desportivos ou paradesportivos e obter os benefícios da Lei de Incentivo ao Esporte:

Pessoa física - pode deduzir até 6% do imposto de renda devido.
Essa dedução concorre com outros incentivos fiscais, sem, contudo, estabelecer limites específicos, o que poderá ser aplicado em sua totalidade no incentivo ao esporte. A opção é do contribuinte.

Pessoa jurídica tributada com base no lucro real - pode deduzir até 1% do imposto de renda devido.

Em 2011 pretendemos encaminhar dois Projetos - Projetos abaixo para download:

Projeto Remando no Paraíba
O Projeto visa criar uma escolinha de canoagem no município de Itaocara-RJ, através da compra de caiaques e equipamentos de canoagem, para formação de jovens cidadãos com consciência ambiental. O enfoque esportivo será na modalidade Descida na categoria K1 para caiaques 4,5.

Projeto Mundial Júnior em OPAVA – República Theca << CLIQUE AQUI PARA DOAR>>
Projeto proposto, apoiado pela Confederação Brasileira de Canoagem - CBCA, visa a melhoria técnica da da Canoagem Nacional de Descida e tem por finalidade viabilizar a ida dos atletas classificados e comissão, segundo os critérios da CBCA, ao Campeonato Mundial Júnior de Canoagem de Descida realizado em OPAVA, REPÚBLICA THECA dos dias 25 à 31 de julho de 2011.

Também podemos destacar algumas conquistas como a aprovação da Certidão de Utilidade Pública Municipal na Câmara Municipal de Itaocara. Recebemos a cessão pela Prefeitura do antigo Matadouro Municipal para funcionar como sede operacional. Organizamos durante três anos seguidos Brasileiros de Canoagem de Descida, com auxílio da Prefeitura. Criamos o site da ACAI www.acainoagem.com.br. Confeccionamos uniformes e adesivos. Recebemos um convite da CBCa para criação de pólos de canoagem olímpicas com recursos do Ministérios dos Esportes injetados nos municípios através de convênios com as prefeituras.



Ċ
ACAI Canoagem,
29 de set de 2011 16:33
ċ
ProjetoRemandonoParaíbaenviadoem13-09-2010.pdf
(176k)
ACAI Canoagem,
8 de abr de 2011 06:33