Cachoeira dos Macacos

Rio Pomba


Ponto turístico paduano e local temido pelos canoístas da região

A única corredeira Classe IV da região, a Cachoeira dos Macacos, encontra-se num lugar bem peculiar de natureza exuberante e formação rochosa característica..

Decidimos marcar uma descida afim de filmar a descida por vários ângulos dessa grande cachoeira. Além de registrar toda a beleza do local.

Eram 15 novembro de 2015, o rio Pomba está em seu nível mais baixo, em que Eu, fulano beltranos decidimos nos reunir para garantir um descida segura e bem efetuada.



Álbum completo

Outras fotos no Face:

Vídeo Youtube:


Ressalto que o nível do rio é bem distinto ao longo do ano e as condições mudam para cada nível.  Logo é importante se informar sobre as condições da época.

No período de estiagem, aproximadamente de abril a setembro o rio Pomba fica com nível mais baixo e com as águas mais claras. No pico da estiagem, geralmente de julho a setembro, suas águas ficam bem claras, como um rio de serra, as corredeiras ficam mais inclinadas. Na época das águas, tempo das chuvas, o Pomba tem seu nível elevado conforme a intensidade das chuvas. Em janeiro e fevereiro, ele geralmente está em seu nível mais elevado. Neste período, as águas se tornam bem densas e turvas e as corredeiras ficam extensas.

Equipamentos: Caiaque TS Adventure da Canoamm, remo de carbono modelo Rasmussem Italiano, colete Race Canoe, saia Shockwave Immersion Research e capacete WRSI.


Qualquer dúvida ou informação não hesite:

Jefferson, jeffersonvfigueiredo@yahoo.com.br

ACAI – Associação de Canoagem de Itaocara,   acainoagem@gmail.com

                                                                               http://www.acainoagem.com.br

                                                                               
Mapa Google Earth