Passeios de Rafting e Duck
Uma aventura fluvial
Sinta a Natureza!
Viva essa emoção!

Rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe, sob a orientação dos  instrutores, utilizando botes Rafting e equipamentos de segurança como: capacete e coletes salva-vidas. O instrutor Miguel oferece passeios de bote de rafting de 14 pés com capacidade de 5 a 8 pessoas.

Os Ducks, também chamados de caiaques infláveis, são barcos bem estáveis que dão possibilidade de descer em dupla, na qual vai um turista e um condutor experiente, ou dois turistas no duck com o instrutor de caiaque no apoio.

Os trajetos são oferecidos em Itaocara e Pádua, conforme abaixo:


ITAOCARA-RJRio Paraíba do Sul

Trajeto 1: Itaocara a Portela

Ótima oportunidade de conhecer um Rio Paraíba do Sul ainda preservado com uma natureza exuberante e magníficas corredeiras. É um passeio para todas as idades com um grau de dificuldade pequeno e muita segurança. Começamos na Praça dos Quiosques percorremos 7 corredeiras, alguns remansos e terminamos no distrito de Portela.

Distância: 10 km

Tempo: 3 h

Dificuldade: Classe II – (Baixo)


Trajeto 2: Paulo Gama ao Porto Marinho

Nos 7 km do Rio Paraíba do Sul você encontrará muita mata ciliar e magníficas corredeiras. São cinco excelentes corredeiras e uma classe III (Cachoeira do Urubu).

O desembarque e começo do passeio ocorre na Fazendo do Paulo Gama cerca de 31 km de distância de Itaocara, terminando na comunidade do Porto Marinho.

Distância: 7 km

Tempo: 1,5 h

Dificuldade: Classe II – (Baixo)



SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA-RJRio Pomba

Trajeto 1: Paraoquena a Praianha das Três Cruzes

Começamos o passeio no distrito de Paraoquena a cerca de 7 km de Pádua. O trajeto percorrido no Rio Pomba é muito bonito e ainda preservado. São 3 ótimas corredeiras, terminando na Prainha das Três Cruzes. Este trecho é muito tradicional para Canoagem Descida sendo local de vários campeonatos brasileiros da modalidade.

Distância: 3 km 

Tempo: 1 h

Dificuldade: Classe II – (Baixo)


Trajeto 2: Paraoquena a Praianha da Roda D´água

O trajeto é idêntico ao de Paraoquena a Prainha de Três Cruzes, porém se estende por mais 2 km até a Prainha da Roda D´água, percorrendo mais 2 ótimas corredeiras.. 

Distância: 5 km 

Tempo: 1,5 h

Dificuldade: Classe II – (Baixo)


Trajeto 3: Pádua à cachoeira dos Macacos

Começamos o passeio em Pádua no Parque de Exposições com parada para almoço no Bar do Bastião e depois seguimos para Cachoeira dos Macacos (Classe IV) terminando o passeio no distrito paduano de Baltazar.

Distância: 5 km  

Tempo: 3 h

Dificuldade: Classe II – (Baixo)


 Contato e informações:

Miguel Mulin

miguelmulin@hotmail.com

Tel (22) 3851-0542

Cel: (22) 98163-5445 - WhatsZap

Facebook: Miguel Mulin e Canoamm Equipamento


OBs: A ACAI somente divulga o serviço não tendo qualquer tipo de vinculação com o ofertante, nem tão pouco se responsabiliza pelo serviço.


Caiaque DUCK

Bote de Rafting